Qual a mulher mais alta do Brasil?

Com 2,25 metros de altura, a sergipana Maria Feliciana dos Santos é a mulher mais alta do Brasil.
Nascida em Amparo de São Francisco, no Sergipe, Maria Feliciana dos Santos já havia alcançado seus 2,25 metros aos 23 anos, embora tivesse um crescimento normal até os 10 anos.
Foi jogadora de basquete, cantora e atração de circo. Aos 18 anos chegou a receber o título de Rainha da Altura, em um programa do Chacrinha. A entrega do título contou com a presença do cantor Luiz Gonzaga, com quem Maria Feliciana havia viajado por quatro meses em apresentações, e de Grande Otelo.
Nasceu em 27 de maio de 1946 e era filha única de uma família de gigantes. Seu pai, Antônio Tintino da Silva, tinha 2,4 metros. Sua mãe, Maria Rodrigues dos Santos, tinha 1,80 metro. E consta que uma de suas tias paternas chegou a 2,3 metros.
Numa homenagem à gigante brasileira, o prédio mais alto de Aracajú, o Edifício Estado de Sergipe, é conhecido como Edifício Maria Feliciana.
Recentemente outra brasileira ganhou destaque internacional e é apresentada como a adolescente mais alta do país. Elisany da Cruz Silva, com 2,07 metro de altura, vive na cidade paraense de Salinópolis.