Do Monte Kilimanjaro ao Lago Assal, as altitudes extremas da África

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O monte Kilimanjaro (montanha branca, em Masai), na Tanzânia, é o ponto mais alto da África, com uma altitude de 5.895 metros (foto) no Pico Uhuru. O ponto mais baixo é o Lago Assal, no Djibuti, 155 metros abaixo do nível do mar./

O Monte Kilimanjaro está localizado em um antigo vulcão na região fronteiriça entre a Tanzânia e o Quênia. Trata-se de um antigo vulcão com o topo sempre coberto de neve. Fica localizado em meio a uma grande planíce de savana. A região tem uma fauna rica, incluindo espécimes ameaçadas de extinção. O parque nacional em que está localizado foi listado em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade. No início do século XX havia sido declarado como uma área de caça pelo governo colonial alemão.

O Largo Assal (foto acima), com uma área de 54 quilômetros quadrados, formou-se em uma área que também foi uma cratera de vulcão extinto. Localiza-se na região de Tadjourah.

O Lago Assal também é considerado o lago mais salgado do mundo. Tem uma profundidade média de 7,4 metros, com uma máxima de 20 metros. É rodeado por salinas, que são exploradas por pessoas que passam no local. É frequentado por beduínos e caravanas etíopes.

Aleatórias

Quais são as 30 maiores ilhas do mundo?

Existem 178 ilhas no mundo com mais de 2.500 km². A de Reunião, da França, é a menor, com 2.535 km². A maior é a da Groenlândia, com 2,13 milhões de km², seguindo-se a Nova Guiné (foto), com 785,75 mil km².

Afinal, existem disco voadores (OVNIs) e extraterrestres?

Isto é muito controverso e não há nada oficialmente confirmado. Mas vamos refletir: em um universo com 170 bilhões de galáxias, 70 sextilhões de estrelas e 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra, nós seremos os únicos seres inteligentes?

Quais são os pontos extremos da América?

O ponto mais ao Norte do continente americano é o Promontório Murchison, na Península de Boothia, Nunavut, Canadá (71°58'N). E, ao Sul, é o Cabo Froward (foto), no Chile (53°56'S), considerando as áreas continentais.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 1239 visitantes e 21 membros online