Onde estão as maiores marés do mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A variação das marés na Baía de Fundy (foto) pode chegar a 17 metros na lua cheia. Essas são consideradas as maiores marés do mundo.

A Baía de Fundy está localizada na costa atlântica do continente, entre as províncias canadenses de Nova Brunswick e Nova Escócia, no Golfo do Maine. Acredita-se que tem cerca de 10 a 15 mil anos, quando houve um recuo dos glaciares na última idade do gelo.

Havia uma disputa entre a Bacia Ungava Bay, com suas marés de 16,8 metros de amplitude, e a Baía de Fundy, com marés de até 17 metros em Burntcoat Head. Mas, depois dessas informações oficiais do Serviço Hidrográfico Canadense, a liderança foi esclarecida, embora tenha sido declarado uma espécie de empate técnico.

Existem estudos para aproveitamento desse amplitude das marés para geração de energia. A cada seis horas, 115 bilhões de toneladas de água entram e saem da Baía de Fundy, o que poderia levar à geração de energia elétrica em pelo menos sete locais já identificados e estudados. No entanto, ainda não está bem esclarecido o impacto que isso teria na fauna das áreas de lama e migração de aves marinhas. Não seriam necessárias barragens, mas apenas turbinas no fundo do oceano.

Aleatórias

Onde e quando ocorreu o maior terremoto do mundo?

Valdivia, no Chile, foi palco do maior terremoto já registrado no mundo (foto). Ocorreu em 22 de maio de 1960.

Quantos terremotos acontecem por ano em todo o mundo?

A ocorrência de tremores de terra é praticamente constante, em todas as regiões do mundo. Mas felizmente a maior parte não causa danos.

Qual é o maior monólito do mundo?

Ele cobre uma área de praticamente 48 quilômetros quadrados e você certamente já o viu em algum filme.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 882 visitantes e 20 membros online