Qual é o maior lago de água doce do mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ele está localizado entre os Estados Unidos e o Canadá e tem uma área de 82.414 quilômetros quadrados.

O Lago Superior, entre a Província de Ontário, no Canadá, e os estados de Michigan, Minnesota e Wisconsin, nos Estados Unidos, é o maior lago de água doce do mundo.

Com sua área de 82.414 quilômetros quadrados, está a uma altitude de 183 metros, tem um comprimento máximo de 563 quilômetros e uma largura máxima de 257 metros. Com uma profundidade média de 147 metros, chega a uma profundidade máxima de 406 metros. Seu volume de água é calculado em 12.100 quilômetros cúbicos.

Está localizado na região dos Grandes Lagos, em sua área menos densamente povoada. As cidades mais importantes do entorno são Sault Saint Marie e Thunder Bay, no lado de Ontário; e Sault Ste. Marie, em Michigan, e Duluth, em Minnesota.

Aleatórias

Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira-mar no Planeta

A Pedra da Gávea (foto), nos bairros do Joá, Itanhangá e São Conrado, é um monólito de gnaisse com 842 metros de altura. Seu ponto culminante está na Barra da Tijuca.

Quais são os maiores países do mundo?

A Rússia (na foto), é o maior deles em extensão territorial, representando um nono da superfície do planeta. Também é o nono em população, com 142,91 milhões de habitantes em 2011.

Conheça o rio secreto de 6.000 km nas profundezas da Amazônia

Não chega a ser mais secreto, porque já foi descoberto. Mas está bem escondido, a uma profundidade de quatro mil metros, correndo sob o Rio Amazonas (foto).

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 819 visitantes e 61 membros online