Qual o menor atol do mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

É o Atol Rose (foto), ou Motu Manu, localizado na Samoa Americana. É um território dos Estados Unidos e, portanto, é seu ponto mais meridional.

É uma área muito pequena. Tem apenas 0,214 quilômetro quadrado e, incluindo lagoa e recifes, sua área não ultrapassa 5 quilômetros quadrados. É um lugar desabitado.

O atol foi descoberto em 13 de junho de 1721 por Jacob Roggeveen, que lhe deu o nome de Ilha dos Pássaros. E em 21 de outubro de 1819 chegou ali o francês Louis de Freycinet, cuja esposa, Rose Marie Pinon, havia viajado clandestina a bordo, disfarçada de marinheira, burlando normas da Marinha Francesa. Louis nomeou então o atol de Ilha Rose, em homenagem à esposa.

Embora desabitado, o Atol Rose é uma reserva natural protegida pelo US Fish and Wildlife Service e pelo governo da Samoa Americana.

Aleatórias

Por que os italianos do Norte são mais altos e claros que os do Sul?

Trata-se de um resultado direto da formação e miscigenação étnica ao longo dos tempos.

Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira-mar no Planeta

A Pedra da Gávea (foto), nos bairros do Joá, Itanhangá e São Conrado, é um monólito de gnaisse com 842 metros de altura. Seu ponto culminante está na Barra da Tijuca.

Qual é o tamanho da floresta amazônica?

A Bacia Amazônia, abrangendo áreas de nove países, cobre 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 5,5 milhões de quilômetros quadrados tomados pela floresta tropical.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 1205 visitantes e 22 membros online