Quantos terremotos acontecem por ano em todo o mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A ocorrência de tremores de terra é praticamente constante, em todas as regiões do mundo. Mas felizmente a maior parte não causa danos.

Há uma estimativa de que ocorram cerca de 500 mil terremotos a cada ano, em todas as regiões do mundo. Cem mil deles podem ser sentidos, nos pontos mais diversos da Terra. Somente nos Estados Unidos, são 12 mil a 14 mil por ano, ou 35 por dia.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, desde 1900 (quando começaram as gravações precisas dos terremotos) houve uma média de 18 grandes terremotos com magnitude 7,0 a 7,9 e um grande terremoto, com magnitude 8,0 ou superior, por ano. Essa média estaria constante desde então.

Em todo o ano de 1931 foram detectados apenas 350 terremotos. No entanto isso não quer dizer que esses fenômenos estejam ficando mais frequentes. Uma explicação é que o avanço tecnológico está permitindo detectar muitos tremores que, no passado, não eram percebidos.

Aleatórias

Qual a relação entre um pé e um metro?

Um pé corresponde a 0,30480 metro ou a 30,48 centímetros. Assim, 1 metro tem 3,2808 pés.

Qual é a altura do Monte Everest?

China e Nepal não se entendem na hora de medir o Monte Everest. Para a China, ele tem 8.844 metros e, para o vizinho Nepal, são 8.848 metros. A diferença está no gelo acumulado. Haja gelo, são 4 metros.

Quais os 15 principais países produtores de petróleo no mundo

O mundo tem 90 países que produzem petróleo (foto). As reservas estimadas em 2014 eram de 1 trilhão e 532 bilhões de barris.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 7225 visitantes e 3 membros online