Qual a maior ilha desabitada da Terra?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Ilha de Devon (foto) não só é a maior ilha desabitada no Planeta, mas também é o lugar terrestre mais semelhante a Marte.

A Ilha de Devon é a 27ª maior do mundo e a sexta maior do Canadá, com 55.247 km². E também é a maior ilha desabitada no planeta. É a segunda maior ilha do complexo das Ilhas da Rainha Isabel, em Nunavut, no Canadá. Seu ponto mais elevado tem uma altitude de 1.920 metros.

Provavelmente em razão do clima extremamente rigoroso, com temperaturas que nunca passam dos 10 graus Celsius no verão e que podem chegar a 50 graus negativos no inverno, é um lugar sem qualquer habitante.

A única vida por ali está concentrada na área das Terras Baixas de Truelove, onde o clima permite o desenvolvimento de uma pequena vegetação ártica. A vida animal é mínima, envolvendo apenas uns poucos bois-almiscarados (bovídeo caprino que pode chegar a até 2,3 metros de comprimento e 1,5 metro de altura), pequenos mamíferos e aves.

Um ponto turístico da ilha é a Cratera de Impacto de Haughton, com 23 km de diâmetro e surgida há 39 milhões de anos com o impacto de um meteorito com 2 quilômetros de diâmetro.

Aleatórias

Lago Assal, o mais salgado do mundo

O Lago Assal, no ponto mais baixo da África, é considerado o lago mais salgado do mundo.

Quantos terremotos acontecem por ano em todo o mundo?

A ocorrência de tremores de terra é praticamente constante, em todas as regiões do mundo. Mas felizmente a maior parte não causa danos.

Qual o local mais seco do mundo?

Se você pensou que é o Saara, enganou-se. O Deserto do Atacama, na América do Sul, é o lugar mais seco da Terra. Ficou sem chuvas entre os anos 400 e 1971.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 793 visitantes e 19 membros online