Por que o pôr do sol é tão bonito?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma das belezas mais fotografadas por todos é, na verdade, uma ilusão de ótica. Aquela coisa maravilhosa que a gente vê, na realidade já está desaparecida no horizonte.

Quantos amores já surgiram e se desenvolveram sob as cores do pôr do sol... Quantos apaixonados pelas belezas naturais já não dedicaram muitos minutos a contemplar o sol se pondo, com suas cores e colorido encantador...

Mas a verdade é que tudo isso aconteceu quando já não existia o sol no horizonte. Aquela beleza toda, com o sol se pondo no horizonte e se escondendo no mar, atrás de uma montanha e visto lá longe, dando as últimas cores às cidades, na realidade é fruto de uma ilusão de ótica.

Ocorre que a atmosfera causa um desvio na luz do sol e, por isso, ele ainda pode ser visto mesmo já estando atrás do horizonte físico.

Seria mais ou menos o seguinte: ele já está surgindo no outro lado do mundo e a gente ainda o está vendo por aqui.

Por que o pôr do sol é mais bonito que o nascer? O vermelho e o laranja se destacam mais no pôr do sol por peculiaridades da atmosfera naquele momento. Em razão do aquecimento causado pelo sol na superfície terrestre durante o dia, reduzindo a umidade do ar e aumentando a velocidade dos ventos, isto faz com que levante mais poeira para o ar durante o dia. Ou seja, na hora do pôr do sol à oeste, tem mais poeira em suspensão do que no momento em que o sol nasce no leste.

 

Aleatórias

Por que os italianos do Norte são mais altos e claros que os do Sul?

Trata-se de um resultado direto da formação e miscigenação étnica ao longo dos tempos.

Qual a cidade onde mais chove no Brasil?

Calçoene (foto), no Amapá, é a cidade mais úmida e onde mais chove no Brasil. Esse é o último município com alguma estrutura de serviços até a chegada no Oiapoque.

Onde estão os lugares mais salgados da Terra?

Don Juan Pond (foto), na Antártida, é o recordista, com um índice de salinidade que chega a 40%, superior ao existente no Mar de Aral, que é o mais salgado.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 873 visitantes e 23 membros online