Quem foi o homem mais alto do mundo?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Embora a medida não tenha uma confirmação oficial, ele teria chegado a 2,57 metros.

O veterinário ucraniano Leonid Stepanovich Stadnik foi considerado o homem mais alto do mundo. O Ukrainian Book of Records reconhece que ele alcançou uma altura de 2,57 metros. Essa altura teria sido constatada pelo endocrinologista Michael Besser, da London Clinic, mas este desmentiu ter feito a medição.

O Guinness World Records não reconheceu o recorde após algum tempo, pois Stadnik teria se negado a passar por uma medição independente, conforme as diretrizes do livro dos recordes. Em vista disso, em 20 de agosto de 2008 o Guinness devolveu o título ao chinês Bao Xishun, de 2,36 metros mas que, no entanto, logo foi ultrapassado pelo turco Sultan Kösen, de 2,47 metros de altura, reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais alto do mundo em 17 de setembro de 2009.

Ainda assim, se a altura de Leonid Stepanovich Stadnik for verdadeira, ele foi o homem mais alto do mundo. Nascido em 5 de agosto de 1970 em Oblast de Jitomir, na Ucrânia, esse suposto recordista faleceu em 24 de agosto de 2014, vítima de uma hemorragia cerebral. Ele começou a registrar um crescimento excessivo após uma cirurgia no cérebro, aos 14 anos de idade.

 

Aleatórias

Qual o município mais setentrional do Brasil?

É Uiramutã (foto), no nordeste do Estado de Roraima, distante 279 quilômetros da capital Boa Vista, por estrada. Em linha reta, são 206,24 quilômetros.

Maior caverna escondia os vietcongues

Hang Son Doong, a maior caverna do mundo, está localizada em Tan Trach, Bo Trach, Quang Binh, no Vietnã, a cerca de 500 quilômetros da capital, Hanói.

Qual é o povoado mais ao norte do Brasil?

Se o Brasil começa nas nascentes do Rio Ailã, no município Uiramutã, em Roraima, o povoado mais ao norte não é a sede desse município, mas a Terra Indígena Raposa Serra do Sol (foto).

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 662 visitantes e 18 membros online