O surgimento do homem na Terra

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A teoria mais aceita é a da evolução das espécies e, segundo os cientistas, a evolução a partir de chimpanzés teria ocorrido ao redor de 5 a 7 milhões de anos atrás.

O Homo sapiens está na origem do ser humano. Esse gênero resultou na evolução de diversas espécies, como o Homo erectus, que viveu na Ásia; e do Homo neanderthalensis, que ocupou a Europa.

Segundo uma das correntes dominantes entre os cientistas, o Homo sapiens surgiu na África e migrou para os demais continentes entre 50 mil e 100 mil anos atrás, substituindo as populações anteriormente existentes do Homo erectus e Homo neanderthalensis, que viviam, respectivamente, na Ásia e Europa.

Aleatórias

Qual é o menor rio brasileiro?

Ele é muito simpático, tem águas transparentes e fica no município de Aurora do Tocantins, no Estado do Tocantins, a 496 quilômetros da Capital, Palmas.

Zhemchug, o maior canyon do mundo

Com um relevo vertical de 2.600 metros, é maior que o Grand Canyon, nos Estados Unidos, que tem 1.830 metros de profundidade.

Onde estão os lugares mais salgados da Terra?

Don Juan Pond (foto), na Antártida, é o recordista, com um índice de salinidade que chega a 40%, superior ao existente no Mar de Aral, que é o mais salgado.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 349 visitantes e 3 membros online