Afinal, existem disco voadores (OVNIs) e extraterrestres?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Isto é muito controverso e não há nada oficialmente confirmado. Mas vamos refletir: em um universo com 170 bilhões de galáxias, 70 sextilhões de estrelas e 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra, nós seremos os únicos seres inteligentes?

Certamente sua resposta será não. E incontáveis relatos ao redor de todo o mundo a respeito da observação de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) ou UFOs (Unidentified Flying Objects) - a expressão cunhada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos - nos obrigam a refletir bastante.

Ainda neste início de 2015 a NASA, a organização espacial dos Estados Unidos, previu a descoberta de vida alienígena até 2025. O que significa que há avaliações científicas sérias e consistentes no sentido de que realmente estamos muito próximos de oficializar o que parece óbvio.

A expressão disco voador (de pires voador, ou flying saucer, em inglês) vem da década de 1940 pra identificar objetos voadores semelhantes a pratos voadores lançados ao ar durante as festas de final de ano (reveillon).

Governos e Forças Armadas da maior parte dos países não reconhecem a existência de discos voadores. No entanto, milhares ou milhões de pessoas em todo o mundo, das mais diversas nacionalidades, culturas, religiões, níveis de escolaridade, classes sociais e profissões, bem como muitos pilotos de aviões e militares da reserva, asseguram ter visto discos voadores.

Há muitas explicações para descaracterizar sua relação com visitantes alienígenas, mas ainda não foram suficientes para acabar com as suspeitas e as crenças que todos nós temos. E que a NASA também parece ter. Ufólogos de todo o mundo estudam isso.

E até há um caso clássico e muito conhecido, o incidente Roswell, em 8 de julho de 1947, no Novo México, nos Estados Unidos, quando o jornal Roswell Daily Record noticiou que o 509º Grupo de Bombardeiros da então Força Aérea do Exército dos EUA havia se apossado dos destroços de um disco voador, encontrados inicialmente pelo fazendeiro William Macdonald.

Foram feitas investigações independentes, sendo a mais conhecida a do físico nuclear Stanton Terry Friedman, que a partir de 1978 entrevistou testemunhas e levantou novas informações. Foram escritos diversos livros a respeito do OVNI de Roswell.

Em 1997, cinquenta anos após o incidente, finalmente a Força Aérea dos Estados Unidos colocou um fim ao caso, divulgando um relatório onde afirmava que os estranhos corpos descritos por testemunhas eram, na realidade, bonecos de teste do Projeto High Dive, um projeto secreto que testou na época pára-quedas de altas altitudes usando bonecos antropomórficos. Mas foram necessários 50 anos para dizer isso?

Documento revelado pelo FBI em março de 2011, informa que foi registrado o boato de que três discos voadores teriam sido encontrados no Novo Mexico e que em cada um havia três corpos semelhantes a humanos mas com apenas um metro de altura e vestimentas de roupa metálica de textura muito fina.

No Brasil, um dos casos célebres envolveu a chamada Operação Prato, desenvolvida pelo I Comando Aéreo Regional, com sede em Belém, que investigou, entre outubro e dezembro de 1977, o aparecimento de OVNIs nas cidades de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, além de fenômenos estranhos relacionados a ataques com raios de luz que causavam queimaduras, perfurações na pele e até mortes. Há registros sobre isso no Arquivo Nacional, em Brasília. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República liberou em 2009 um lote de documentos do antigo Serviço Nacional de Informações (SNI) a respeito dessa operação do Pará onde, entre muitas outras informações, se revela que foram feitas 284 observações militares e relatos de civis sobre o ocorrido.

São os seguintes os países com o maior número de OVNIs avistados: Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile, Israel, Chipre e Liechtenstein.

No Brasil são muito frequentes os relatos da presença de OVNIs em grande número de regiões nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo.

Enquanto a NASA não confirma ou não faz contato, você decide: existe ou não vida fora da Terra? E as civilizações mais desenvolvidas podem ou não ter nos visitado ao longo da história pra ver o que andamos fazendo por aqui?

Aleatórias

Qual é o povoado mais ao norte do Brasil?

Se o Brasil começa nas nascentes do Rio Ailã, no município Uiramutã, em Roraima, o povoado mais ao norte não é a sede desse município, mas a Terra Indígena Raposa Serra do Sol (foto).

Qual o maior golfo do mundo?

O Golfo do México (foto) é o maior do mundo, com uma área de 1 milhão e 550 mil quilômetros quadrados.

Onde estão as maiores marés do mundo?

A variação das marés na Baía de Fundy (foto) pode chegar a 17 metros na lua cheia. Essas são consideradas as maiores marés do mundo.

Galeria de imagens

bicicleta
bicicleta1
celular1960
dengue
galaxias
grandecolisor
marte
neuronios
origemhomem
pesquisa
presal
sol
televisao
ufo
beatles
beatles1
beatles2
inquisicao
muralhachina
napoleao
tonicotinoco
aerogeradores
altamira
aquifero-alter-do-chao
beijomaislongo
bruxas
burqa

Online

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online